terça-feira, 26 de abril de 2011

Madalena


Madalena é um livro escrito por Cristiane Dantas, que conta a história de uma menina simples e de todos a sua volta. Uma parte que me chamou muito a atenção foi a seguinte:
Madalena estava apaixonada por Juca, e eles decidiram se casar, mais joão pai de madalena não gostava do menino, por que ele não tinha muito dinheiro e não podia dar a sua filha uma vida digna, João nem se quer chamava Juca pelo nome chamava o menino de calça frouxa! Mas Madá não estava ligando para o que o seu pai achava, ela só queria saber de ser feliz ao lado da pessoa que ela amava.
João inconformado com a noticia do tal casamento saio para um barzinho de esquina, e lá encontrou com Timóteo um belo rapaz filho do maior cafecultor da região, que aliais era apaixonado por Madá e conversa vai conversa vem, entraram no assunto do casamento de Madalena com Juca:
- Então Madalena está ainda com aquele pé rapado?
- Sim... mais nem me fale nisso
- Pensei que o senhor gostasse dele?
- Mais de jeito nem um moço! aquele guri não me desce
-... então quanto o senhor acha que a Madalena vale?
- Olha moço ela vale muito! ela é uma moça bonita, prendada e de boa família.
- 3 hectares de terra? está bom pro senhor?
- Ta ótimo!
- Então esta feito! amanhã mesmo passo em sua casa com o contrato das terras para o senhor assinar.
- isso ai ! vou esperar você!
Chegando em casa João não falou nada para sua filha, foi dormir como se nada tivesse acontecido. No outro dia logo de manhã Timóteo batia na porta da casa de João com os papeis das terras, ele assinou toda a papelada e foi arrumar as malas de Madalena. Madalena acordou e foi tomar café, quando abriu a janela se deparou com Timóteo ali sentado a sua espera com um buque de rosas brancas na mão.
Foi ai que se pai começou a li explicar o que que estava acontecendo, madalena começou chorar desesperada, mais não adiantava nada o trato estava feito, Juca chaga e vê toda aquela confusão, mais ele não podia fazer nada a sua Madá ja estava dentro da caminhonete trancada. Naquele momento o mundo dos dois acabou sem que ele podecem se quer reagir, Juca não intendia como joão pode se ter feito aquilo com a sua própria filha, mais já estava feito não havia como voltar atraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário