domingo, 1 de maio de 2011

Cabelos molhados


Cabelos molhados é um livro de contos, escritos por Luis pimentel.
Um desses contos que mais me chamou a atenção foi:
Ananis era casado com Almerinda, eles tinham um casamento muito tumultuado com muitas brigas onde ele sempre acabava batendo nela. Em uma dessas brigas Ananias perde a cabeça e acaba matando Almerinda e à enterrando em baixo da lama dos porcos.
Uma semana depois polícia, corpo de bombeiros, defesa civil, o padre, a responsável pela delegacia da mulher e até um repórter de um jornal local chegaram em caravana para saber de Almerinda, pois receberam uma denuncia dizendo que ela sofria maus tratos de Ananias. Começaram a revirar a casa inteira e fazendo perguntas em tom alto "Onde você escondeu ela?", "Fale homem de Deus!" e Ananis só dizia em pânico que ela simplesmente havia sumido, toda aquela gente ficou mais de horas procurando o tal corpo. Quando o relógio já apontava 11 horas eles decidiram ir mais logo avisaram que iam voltar logo no outro dia de manhã.
Ananias sentou em um banquinho do lado da porta e começou chorar, chorou por vario minutos, então enxugou as lagrimas com os pelos da mão se levandou preparou uma sopa e enquanto a sopa fervia foi até o armário e pegou o vestido de prenda da Almerinda e um prato de sopa e foi até o quintal e botou e o prato e o vestido encima da lama dos porcos e se deitou ao lado e passou a noite inteira lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário